facebook pixel

Login

Conecte-se com Facebook
Fica tranquilo! Nunca postaremos sem sua autorização.

- ou -

Esqueceu sua senha?

Qual o segredo por trás do segredo?

Criado em 25-04-2017
por Bruno Coelho Gomes

Compartilhe:

Qual o segredo por trás do segredo?

Qual o segredo por trás do segredo?

Como algumas pessoas atingem seus objetivos e outras não vão além da página 3

10 anos depois do sucesso de O segredo, o número de milionários no mundo não aumentou e dentre os que enriqueceram, a proporção é irrisória em comparação aos leitores e espectadores da obra. Por outro lado, conhecemos muitas histórias de superação e de sucesso, não apenas publicadas quase que diariamente no site oficial do projeto como também no nosso convívio social. Mas qual o segredo por trás d’O segredo? Porque algumas pessoas atingem seus objetivos e outras não seguem além da página 3?

A princípio, é importante pensar o que de fato você quer do mundo. O que significa felicidade para você? Tenha em mente que o dinheiro, o desejo primeiro da maioria, é um meio para resolvermos problemas concretos presentes no nosso dia a dia. “Eu odeio o meu trabalho e as pessoas com as quais eu tenho que conviver por conta dele - eu gostaria de ficar milionário e nunca mais trabalhar”. Diferente do que possa parecer, essa frase diz mais sobre você do que do seu trabalho e das pessoas à sua volta. Por que é tão difícil para você se conectar? Por que seu trabalho é apenas fonte de insatisfação? E o ponto central, como você busca resolver seus problemas e atingir seus objetivos?

O dinheiro é um bem necessário para a vida em sociedade. Sabemos que sem ele nossas possibilidades são restritas. Por isso, não insistimos para que você pare de se preocupar ou de pedir dinheiro ao universo, pelo contrário. Você deve reprogramar seus pensamentos e atitudes perante a vida para, desta forma, atrair o que deseja.

Um exemplo?

Pense como você deseja se sentir quando sua conta bancária estiver cheia de dinheiro. Você pretende se sentir livre, seguro e alegre? Se suas intenções não estão se manifestando em sua realidade, é porque você não está se sentindo livre, seguro e alegre no presente. Compreensível, porém reversível.

Talvez você tenha muitas contas a pagar e poucos recursos. Esse fato te leva a pensar na falta de dinheiro e em todos os problemas que essa realidade pode acarretar, provocando sentimentos negativos de medo, ansiedade e nervosismo. A falta de dinheiro atua como um combustível que faz movimentar pensamentos negativos em torno de você. Por mais que, em casa, no seu quarto, antes de dormir, você pense de forma positiva, esse sentimento que você almeja conquistar precisa ser transformado em uma experiência prática.

O segredo d’ O segredo está em entender que pensar e agir devem estar conectados. A máxima “o corpo fala” é um exemplo claro da expressão de nossos sentimentos no nosso corpo. Essa linguagem é biológica, natural, independe de aprendizado. Pelo contrário, o que buscamos constantemente são formas de impedir manifestações involuntárias, que muitas vezes são embaraçosas. Seja quando coramos perto de uma paixão platônica ou quando temos que continuar a conversa com o chefe após uma discussão, tentamos inibir e, assim, disfarçar nossos sentimentos.

Como mudar a maneira como eu sinto e atrair mais dinheiro?

Primeiro, descubra a fonte de seus sentimentos negativos e, quando eles surgirem, repense sua atitude. Por exemplo, quando você recebe a conta de seu cartão de crédito, um pensamento negativo passa por sua mente e faz com que você sinta uma pontada de medo? Qual é o seu pensamento? Você pensa que pode perder seu carro, ou que vai ter que pedir dinheiro emprestado e não será capaz de viajar para aquele lugar fantástico que você vinha pesquisando há tempo?

Antes dessa cena ser formada, reprograme seu pensamento. Acompanhado de um chá relaxante, abra sua conta sem drama - afinal, você é o responsável por ela. Não deixe que um pedaço de papel ganhe vida própria e interfira nos seus sentimentos de forma negativa. O pior cenário não é necessariamente o mais provável.

O segundo passo é encarar o problema. Pensar positivo não vai fazer com que a conta suma, mas pode te levar a avaliar o que neste débito, de fato, soma para a sua vida, e vai te permitir encontrar a melhor solução para esta realidade. O que interessa aqui, é eliminar esse pessimismo a priori, que sempre te leva a pensar nos piores cenários. Perder o carro? Respire fundo.

Se você continuar acreditando que o pior cenário é a única possibilidade, você vai continuar dando vida a sentimentos desconfortáveis. No entanto, se você é capaz de imaginar um cenário que te levaria a uma resolução mais confortável, a esperança e a motivação que surge deste pensamento presente vai ajudá-lo a alterar o seu estado emocional e a atrair o que você realmente quer no futuro. Ao invés de visualizar o precipício, siga em frente e veja o lindo mar que ele esconde para além dos seus limites.

Lembre-se, existem infinitas formas de resolver a situação. Mesmo que você esteja acostumado a acreditar que o pior sempre se torna a sua realidade, o melhor cenário tem o mesmo potencial para se tornar realidade. Ambos são pensamentos imaginários sobre o futuro. Você é o único responsável por escolher qual caminho seguir.

Quando você investiga os seus pensamentos e se abre para novas possibilidades, você está no controle de seu estado emocional. Isto lhe confere o poder de alinhá-lo à vibração dos sentimentos que você realmente deseja atrair. Quando você estiver se sentindo abundante, seu próximo pensamento será onde colocar todo esse dinheiro e felicidade que você atraiu.

0 Comentários

Bruno Coelho Gomes Tem algum comentário sobre este artigo? Envie para nós!

Copyrights © 2018 Todos Direitos Reservados Vitafine.