facebook pixel

Login

Conecte-se com Facebook
Fica tranquilo! Nunca postaremos sem sua autorização.

- ou -

Esqueceu sua senha?

Desculpas, elas roubam os seus sonhos

Criado em 22-08-2017
por Bruno Coelho Gomes

Compartilhe:

Desculpas, elas roubam os seus sonhos

Desculpas, elas roubam os seus sonhos

Todos nós temos nossas próprias desculpas. Parecem que são únicas, mas na realidade, lidamos com as mesmas desculpas básicas.

As desculpas são paredes imaginárias que estão entre você e seus sonhos. Elas podem impedi-lo de escrever um livro, tocar guitarra, iniciar um blog, ou viajar pelo mundo.

Que tal darmos uma olhada nas principais desculpas? Será que você se enxerga em alguma delas?

Não tenho tempo

Todos nós temos a mesma quantidade de tempo para trabalhar. Alguns têm trabalhos corporativos exigentes, alguns têm bocas famintas para alimentar, outros têm todo o tempo do mundo.  Mas isso não significa que você deve deixar o tempo impedi-lo de fazer o que quiser, mesmo que você só tenha 60 minutos por dia para trabalhar em seu sonho.

Se você não começar agora, quando você irá? É fácil acreditar que se você tivesse mais tempo faria mais coisas acontecerem, mas a realidade não funciona assim. Há uma coisa chamada Lei de Parkinson que afirma:

O TRABALHO SE EXPANDE DE MODO A PREENCHER O TEMPO DISPONÍVEL PARA SUA CONCLUSÃO.


O que isto significa é que, mesmo se tiver mais tempo, vai acabar preenchendo esse tempo com a mesma quantidade de trabalho. Já sentiu isso alguma vez? Você já teve mais tempo em suas mãos, mas não sabia o que fazer com ele?Se você tem um emprego e uma família, provavelmente, terá menos tempo do que uma pessoa de 20 e poucos anos. Mas isso não deve impedi-lo de agir. Você pode sempre encontrar tempo para fazer o que quiser. Tudo depende de quanto você quer alguma coisa.

Se o medo o impede de fazer algo, então o tempo é uma desculpa conveniente, não é?

Família, amigos, criancas

QUANDO VOCÊ EMBARCAR EM SEU CAMINHO PARA A GRANDEZA, SEMPRE HAVERÁ PESSOAS QUE ESTARÃO NA OPOSIÇÃO.

Não é pessoal. É comum alguém se opor a você, porque você está desafiando seu sistema de crenças. Você está mostrando, através de suas ações, que pode seguir o seu coração.

É comum também sentir-se sozinho e sentir que está sendo julgado, que algumas pessoas acreditam que você não é capaz. Você precisa estar disposto a lidar com a inércia dos estágios iniciais.

A jornada pode ser brutal às vezes, quanto mais difícil fica, mais você cresce. À medida que começar a se mover em direção à sua paixão, aqueles que realmente valem a pena estarão ao seu lado.

A única coisa real que você pode focar é onde seu coração está te levando. O resto é com a vida.

Não sei como começar

Fazer de sua paixão uma realidade pode parecer difícil, especialmente quando começa a esbarrar em todos os obstáculos técnicos. Para criação de um site, por exemplo. Receber tráfego, criar produtos, etc. A boa notícia é que há uma abundância de tutoriais, guias e mentores, que estarão mais do que felizes em ajudá-lo com qualquer problema que possa ter.

NO FINAL, TODAS AS DESCULPAS SÃO APENAS DESCULPAS

Você pode facilmente encontrar a informação que precisa. Pode não saber como fazer tudo, mas, aos poucos, irá aprender.

Gradualmente, você irá aprender como construir o seu negócio. Coloque no papel todas as suas dúvidas e busque informações. Aos poucos, você verá que aquele furacão de dúvidas e medos na sua cabeça não passa de uma chuva de verão. 

Ninguém irá lhe dar um mapa. Você terá que abrir o seu próprio caminho.

Não tenho dinheiro

Boas notícias. Existem diversos tipos de negócios onde os custos iniciais são mínimos. Buscar suas opções irá ajudá-lo a começar.
Entre em comunidades e cursos que o ajudem a cortar alguns meses de sua curva de aprendizagem. A parte importante é dar o primeiro passo, mesmo se não tiver muita certeza da direção que está tomando. Existem diversas opções gratuitas que podem lhe ajudar a começar.

HÁ SEMPRE UM CAMINHO, SE ESTIVER DISPOSTO A COMEÇAR

Não conheço as pessoas certas

Não importa quem você conhece. Se estiver seguindo a sua paixão, as pessoas certas estarão automaticamente dispostas a conversar com você. Se eles não estiverem, então não são as pessoas certas.

Somos todos seres humanos que anseiam conexões autênticas. Algumas pessoas de sucesso podem estar ocupadas e talvez seja mais difícil você se aproximar.

Comece com as pessoas que se sentem como você, e que gostariam de falar sobre o mesmo assunto, com sonhos de construir o mesmo negócio. Seja autêntico e divirta-se. É desta forma que você gostaria que as pessoas se aproximassem de você, certo?

Tenho medo

MEDO SIGNIFICA QUE VOCÊ ESTÁ INDO NA DIREÇÃO CERTA

A vida sem medo não teria sentido. O medo é normal quando está fazendo ou aprendendo algo novo. De alguma forma, em algum lugar, aprendemos que devemos ser destemidos. Esquecemo-nos de que o medo é uma parte da nossa vida.

O medo não existe para ser aniquilado a qualquer custo, mas sim, para ser reconhecido e superado. Todos nós lidamos com ele diariamente. Mas a chave é seguir em frente. Como? Concentre-se em dar o próximo passo, ao invés de ficar preso nas suas crenças limitantes.

O medo estará lá quando você começar. O medo estará lá quando você for bem sucedido.

Não vai funcionar

E SE NÃO DER CERTO...?

Sim. Você pode falhar. Ninguém está livre disso e nenhum sucesso é garantido. O importante é persistir e saber que você está buscando aquilo que quer realmente fazer. 

Não fique muito preso ao resultados no início. Concentre-se em tornar-se melhor no que faz. Dedique-se àquilo que está se propondo. Se você é um escritor, escreva muito. Escreva artigos de blog, escreva histórias, escreva mensagens de clientes, e leia o máximo que puder.

Quanto melhor você se torna, mais valioso será para os outros. Mas saiba: todos, sem excessão, um dia foram iniciantes. Esteja disposto a cair de cara no chão... e a se levantar, de novo e de novo.

Parece que todos nós temos que passar por fases de luta, em que crescemos em experiência e em sabedoria. Então, sim, pode não funcionar imediatamente, mas e daí? Faça-o de qualquer maneira. Viva a vida que você quer para você, e não desista.

Não sou bom o suficiente

O sucesso não vai mudar isso, nem nenhuma outra circunstância externa. A prova disso pode ser vista em pessoas famosas em todo o mundo. Elas têm fama, dinheiro, sucesso. Mas a maioria delas ainda está procurando algo.

Sentir-se como se não fosse bom o suficiente não significa que seja verdade. Às vezes não podemos apenas nos focar nos resultados, temos que aproveitar a jornada e aprender com ela. Não importa a sua área de atuação: sempre é possível melhorar!

Conclusão

Há sempre uma desculpa que nos impede de dar o próximo passo. Eu não estou aqui para dizer-lhe que você deve forçar o seu caminho, porque às vezes dar um passo para trás é necessário. Estou aqui para dizer-lhe que deve prestar atenção em como as coisas te seguram e como você tem o poder de se libertar delas. Sempre poderá dar o próximo passo. Não importa quem você é. Sempre poderá mover-se em direção a seus sonhos, caso contrário, não seria capaz de imaginá-los. A pergunta é: você está disposto a dar o próximo passo, apesar da pedra aparente estar em seu caminho?




Bruno Coelho Gomes

Escrito por Bruno Coelho Gomes

45 visualizações

Compartilhe este post:

Copyrights © 2019 Todos Direitos Reservados Vitafine.